Diversão e Arte

Aos 37 anos, Leonardo Di Caprio escolhe papéis cada vez mais maduros

postado em 04/06/2012 08:47

Leonardo DiCaprio está com 37 anos. A passagem do tempo, suave na expressão impressionantemente juvenil do ator, é contrastante com a escolha de papéis cada vez mais maduros. Em J. Edgard, último dos filmes estrelados pelo astro a entrar em cartaz no Brasil, ele vivia J. Edgard Hoover, ex-chefe do FBI, em uma produção que forçou, em muito, o envelhecimento do ator. O ex-galã teen de Diário de um adolescente (1995) e Romeu %2b Julieta (1996), papel que o projetou, firma-se cada vez mais como influente colaborador em projetos de grandes cineastas, a exemplo de Martin Scorsese e Steven Spilberg.

DiCaprio tem tentado se reinventar. O ator acaba de filmar, pela primeira vez, na pele de um vilão, no faroeste Django livre, dirigido por Quentin Tarantino. O que se pode esperar de Calvin Candie é o que se espera de um malfeitor tarantiniano: manipulador e charmoso em proporções parecidas. Dono de Candyland, uma casa no Mississipi em que escravas são negociadas como objeto sexual e escravos são colocados para brigar por apostas, Candie enfrentará a ira do escravo liberto Django (Jammie Foxx). O western está previsto para estrear no Brasil em 13 de janeiro de 2013.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação