Diversão e Arte

Sonia Braga critica o fato de não ter sido citada em matéria sobre Gabriela

Adriana Izel
postado em 11/06/2012 10:20
A atriz Sonia Braga se irritou com uma matéria exibida neste domingo (10/6) no programa Fantástico da Rede Globo. A reportagem falava sobre o remake da novela Gabriela, a qual Sonia interpretou a protagonista em 1975. Na nova edição o papel ficou a cargo de Juliana Paes.

Apesar de ter aparecido imagens de Sonia Braga na novela original, a reportagem entrevistou apenas a nova intérprete, o que causou irritação na antiga Gabriela. "O programa mostrou imagens minhas, na novela original, mas sequer me mencionou como a intérprete original da personagem. Das duas, uma: Ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e pura má-fé", declarou Sonia em seu perfil na rede social Twitter (@bragasonia).



Ela chegou a cogitar um motivo para não ter sido mencionada. "Talvez porque eu não tenha aceitado trabalhar de graça para eles na divulgação, em Portugual, da novela Dancin; Days". Mesmo com a indignação, a atriz elogiou a nova protagonista Juliana Paes: "Cuja a escolha, aliás, achei perfeita", escreveu Sonia.

Repercussão
O assunto foi bastante comentado na rede social. Alguns fãs e famosos defenderam a atriz. A apresentadora Astrid Fontenelle se mostrou indignada. "Imagina apagar Sonia Braga! Antológica sua cena do telhado em Gabriela", postou em seu Twitter (@astridfontenelle). O colega de profissão Marcelo Medini também se manifestou: "Não citar o nome de @bragasonia como intérprete da Gabriela na primeira versão da novela foi bem feito #Fantástico. História é história".

Gabriela
A novela da Rede Globo foi exibida pela primeira vez em 1975. Ela foi adaptada do romance ;Gabriela, cravo e canela; de Jorge Amado. Sonia Braga deu vida a personagem principal. O remake, em formato de macrossérie, será protagonizado por Juliana Paes e estreia no próximo dia 18.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação