Diversão e Arte

Série de debates põe em discussão aspectos da indústria de consumo

Ricardo Daehn
postado em 12/06/2012 08:45

;A moda é um produto cultural, é uma linguagem que não pertence a apenas um criador. Bons artistas realçam essa linguagem, que pode ser aprimorada por designer de moda. Sou entusiasta da moda vista como uma parte do design industrial. Como qualquer outro bem, a moda é produzida em fábricas;, explica, com a faceta pragmática, o consultor de moda Giannino Malossi. A ênfase na vanguarda e a relevância a elementos, como indústria e sustentabilidade, aspectos artísticos da moda, da arquitetura e do design estarão em pauta, na quarta-feira (13/6), às 19h30, no CCBB, na série de três debates chamados de Pensamento Italiano.

Profissionais do porte do arquiteto Mario Cucinella ; empenhado no tema Arquitetura e futuro verde, aplicado em obras como a do Centro Tecnológico de Energia Sustentável do porto chinês de Ningbo ; estão associados aos debates que serão abertos pelo embaixador da Itália, Gherardo La Francesca. Destacado para desenvolver o tema Autobiografia do design na Itália, Stefano Casciani, versado em literatura, posiciona o objeto de debate num patamar que tende ao popular. ;No sentido verdadeiro da palavra, não acredito que alguém perceba design como algo supérfluo. Obviamente, é possível encontrar design imprestável, pretensioso, de veia egoísta, mas isso segue a natureza humana: é de quando o egoísmo ocupa o espaço da generosidade, no tocante às pessoas e ao ambiente que nos cercam;, defende.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação