Diversão e Arte

Músicos Guinga e Wado discutem o samba em sarau de ideias

postado em 13/06/2012 08:45

A relação do cantor e compositor alagoano Wado com o samba vem da infância, de quando ele ouvia os discos de vinil de Noel Rosa e Cartola encontrados na coleção da mãe. ;Quando digo que sou sambista, as pessoas riem;, diverte-se o músico, 34 anos ; se referindo a sua música repleta de referências sonoras. ;Mas, desde que comecei a tocar, é samba o que tenho vontade de fazer;. Carioca de Madureira, o violonista Guinga, por sua vez, diz que tem o samba nas veias, mas não se considera sambista. ;Tenho um respeito muito grande pelo samba e sempre acho que não vou conseguir fazer um ; ainda assim, tenho uns 12 compostos e gravados;, comenta o músico, 61 anos.


Com seus pontos de vista, impressões, histórias e canções, Wado e Guinga participam nesta quarta-feira (13/6) do ciclo de debates Sarau de ideias ; Da Semana de 22 ao Mangue Beat, no Centro Cultural Banco do Brasil. Com o tema Desde que o samba é samba, eles debaterão o mais popular dos ritmos brasileiros. A mediação fica por conta do poeta Nicolas Behr.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação