Diversão e Arte

Campanha do Clube do Choro recolhe acervo para recriar centro de memória

postado em 14/06/2012 11:30

O projeto de implantação do Centro de Memória e Referência do Choro já tem quilos e quilos de material a respeito de um dos gêneros musicais mais antigos do Brasil. São livros, partituras, fotos, LPs e CDs, mas que ainda não somam nem 10% do que Henrique Lima (ou Reco do Bandolim, como artisticamente é conhecido), presidente do Clube e Escola de Choro, pretende angariar. ;Se levarmos em consideração que a história do choro em Brasília se confunde com a própria saga da capital, por conta da presença constante do violonista Dilermando Reis na comitiva de JK, imagino que haja vasto material espalhado pela cidade na mão de músicos e apreciadores;, sonha.

Por conta disso, ele inicia a campanha de arrecadação desse material. Assim, a colaboração do cidadão que, por boa vontade e amor ao choro, pode contribuir dando, emprestando ou oferecendo para cópia esse possível acervo.

Segundo Reco, a expectativa é concluir o projeto até a Copa do Mundo a fim de apresentar o Brasil por meio do Chorinho (história, música e cultura). Com um espaço incrível reservado no centro da cidade e equipe especializada para o inventario e catalogação a postos, só falta mesmo esse material de acervo. Para doar (ou emprestar) qualquer item referente ao chorinho, basta ligar para o Clube do Choro (3225-1199) ou enviar e-mail para clubedochoro.bsb@gmail.com, combinando a melhor maneira de efetuar a colaboração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação