Diversão e Arte

Exposição transforma em obras de arte as sugestões de Italo Calvino

postado em 19/06/2012 07:01

No livro Seis propostas para o próximo milênio, o escritor italiano Italo Calvino (1923-1985) identifica as qualidades que, em sua percepção, deveriam nortear a literatura: leveza, rapidez, exatidão, visibilidade, multiplicidade e consistência. Tais virtudes, mais do que orientações para a produção literária do século 21, podem ser encaradas como lições para outros campos do fazer artístico e também para a própria existência humana.



A primeira dessas propostas virou tema de uma exposição de artes plásticas que ocupa a Aliança Francesa de terça-feira (19/6) até 3 de agosto. Havia um ar de leveza nasceu de diálogos entre a coordenação cultural do local e a curadora Suzzana Magalhães. ;A produção artística contemporânea pode ser difícil para algumas pessoas, por isso me foi solicitada uma exposição mais leve. A partir disso, não tive como não pensar na proposta de leveza do Calvino;, conta Suzzana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação