Publicidade

Estado de Minas

Ciclo de palestras discute a democracia na era virtual


postado em 20/06/2012 08:40 / atualizado em 20/06/2012 09:29

As revoluções por minutos promovidas pela tecnociência provocaram um abalo nas relações com a cultura, o saber e o poder. O homem não é mais um animal político, como definiu Aristóteles. Ele se tornou um animal consumidor, conectado, contribuinte, eleitor, especulador, pós-humano e apolítico, ao sabor do estímulo dominante no momento. Esse é o ponto de partida do ciclo de palestras Democracia em tempo de mutações, a ser inaugurado nesta quarta-feira (20/6), às 20h, no Auditório Sindilegis, com a palestra O apolitismo, a maior ameaça à democracia, por Francis Wolf. Concebido por Adauto Novaes, o evento é uma iniciativa do Senado Federal, tem acesso gratuito e será transmitido pela internet.


Leia mais notícias em Diversão & Arte


A velocidade da tecnociência abalou os fundamentos da democracia, ao substituir os utópicos pelos especialistas. Para Adauto, isso significa quase que a perversão da política e da democracia: “O domínio da técnica sobre a política leva, também, à perda dos fundamentos políticos”.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade