Diversão e Arte

Maroon 5 larga o pop rock e abraça sonoridade eletrônica em novo álbum

postado em 25/06/2012 09:31

O pior que pode acontecer a uma banda como o Maroon 5 é falhar no que sabe (ou sabia) fazer de melhor: criar canções facilmente assobiáveis, de letra, melodia e significado fáceis, perfeitas para o sing along (artista e plateia em coro) de multidões de fãs. E, bem, foi exatamente isso que ocorreu ao grupo californiano nos últimos anos, pelo menos até o lançamento de Overexposed, que vazou na internet há alguns dias e chega ao Brasil oficialmente no próximo dia 26. O quarto álbum é a conversão definitiva ao pop.



Hits como This love e She will be loved, emplacados já no primeiro álbum, Songs about Jane (2004), impulsionaram as vendas do segundo, It won;t be soon before long (2007). Mas o pop rock liderado pelo vocalista Adam Levine se esvaziou em Hands all over (2010), álbum de vendas pouco expressivas e que trouxe as piores recepções da crítica. O jeito foi apelar, de vez, para o pop eletrônico. Moves like Jagger, em parceria com Christina Aguilera, lançado em junho de 2011, motivou relançamento do disco e fez a banda se mexer para gravar outro na sequência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação