postado em 27/06/2012 20:21
O segundo dia da II Bienal do B - Poesia na Rua, evento promovido pelo Açougue Cultural T-Bone, atraiu cerca de duas mil pessoa à comercial da 312/313 Norte.
Às 18h desta quarta-feira (27/6), o músico brasiliense Paulo de Jorge subiu ao palco, seguido por um teatro de bonecos que levou as crianças ao delírio.
Perto das 21h30, foi a vez da atração principal da noite, o mineiro Beto Guedes, assumir o microfone. Ele abriu o show com Sal da Terra e Sol de Primavera e seguiu entoando os clássicos da carreira. Beto Guedes deve tocar até as 22h30, uma vez que o encerramento do evento está marcado para as 23h, devido à Lei do Silêncio. Até o momento, a polícia não registrou nenhuma ocorrência.
Impressionado com o trabalho desenvolvido por Luiz Amorim, dono do T-Bone, o cantor agradeceu e elogiou a iniciativa de Amorim em público. O mineiro disse estar muito feliz por ser convidado para esse evento com um público tão diversificado, e considera a Bienal do B algo brilhante, principalmente por ser organizada por uma pessoa que não trabalha diretamente com cultura.
Está previsto ainda para esta noite uma homenagem à esposa do cineasta Vladimir Carvalho, a escritora Lucília Garcez, e declamações de dez poetas da cidade.
Na plateia, está presente o cantor Renato Matos, que foi ao evento para prestigiar. "Estou escrevendo o livro Palíndrimas, que é um livro de rimas. Quem sabe no ano que vem não venho participar do circuito literário", comentou.
Ao lado do palco principal ainda há uma tenda com uma feira literária e uma exposição de quadros.
A II Bienal do B começou nessa terça-feira (26/6) com Wagner Tiso, continua amanhã com João Donato e finaliza na sexta com Fátima Guedes. Mais informações sobre a Bienal podem ser vistas .
Informações de Milene Sodré - especial para o Correio