Publicidade

Estado de Minas

Emílio Orciollo Netto é destaque em "E aí, comeu?" e no remake "Gabriela"


postado em 29/06/2012 09:21 / atualizado em 29/06/2012 09:39

“Não se trata de uma visão de mercado, com os homens valorizados, ou algo assim. E aí, comeu? mostra mesmo é como está difícil se relacionar no mundo moderno. As pessoas não têm paciência e, cada vez, se entendem menos. Os homens estão é solitários e, quando se gabam, falam é da boca pra fora”, acredita o ator paulista Emilio Orciollo Netto, com a experiência dos 38 anos. Destaque no filme, no qual dá vida ao inocente e gente boa Fonsinho, o ator, “comprometidíssimo” há um ano e meio, na tela, é exemplar “nas relações pela metade”. Filhinho de papai, amante de boemia e de mulher casada, com um livro inacabado no computador, Fonsinho rende oportunidade do exercício do humor, numa fase que se completa com a participação de Emilio na novela Gabriela, folhetim em que interpreta Príncipe Sandra, “cheio de truques e excentricidades”.

“Com meus personagens, tanto faz que sejam seriíssimos ou muito cômicos. Gosto que sejam ricos, em vontades e contravontades”, comenta. No teatro, tablado para atuação profissional desde de 1992, o ator — com 23 peças no currículo — desfilou a bem-vinda versatilidade: em O beijo no asfalto, fez o perseguido personagem Arandir (de Nélson Rodrigues), enquanto Os difamantes propiciou, por quatro anos, o contato com a comédia rasgada, e, nem por isso, menos crítica. A montagem deu espaço para um talk show fictício, parlatório para ácida crítica à adoração por celebridades. Se prefere “tomar um café na padaria” a integrar esse circuito (como revela no blog dele), Emilio zela pela imagem e pelos projetos assumidos. “Sempre fui produtor das minhas peças. Não quero ficar à mercê de convites e deixar o barco me levar”, diz ele, com o devido respaldo do diploma em administração.

Leia mais notícias em Diversão & Arte

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade