Diversão e Arte

Jovem de Planaltina segue para final latino-americana de break

postado em 02/07/2012 08:10

Há cinco anos, enquanto cruzava as ruas de Anápolis, cidade goiana, em cima de seu skate, Alexandre Duarte da Silva, então com 17 anos, não pensava em dançar break. Mas foi observando a galera da rua que ele tomou gosto pelos passos sinuosos da dança, surgida nas ruas de Nova York, nos anos 1970. A brincadeira virou desejo de participar de campeonatos, em parte para ajudar um amigo a sair da crise. ;O amigo com que eu fazia dupla estava bebendo, fumando demais, dando trabalho em casa. Pedi pra gente se dedicar e a coisa firmou;, conta o b-boy, conhecido no meio como Xandim. E a coisa se firmou a tal ponto que o dançarino/atleta está com vaga garantida na final latino-americana do Red Bull BC One ; o maior campeonato internacional de disputas homem a homem da cena breaking.

A vaga foi conquistada no Teatro Garagem, em Brasília, após ele bater mais 15 competidores. Entre top rocks (combinação de passos feitos em pé), footworks (movimentos de rodopio no chão, com as pernas embaralhadas), powermoves (giros mortais ) e freezes (congelamentos na vertical), ele encantou os jurados e carimbou o passaporte rumo a Monterrey, no México, para a disputa que se desenrola em 25 de agosto. Se for novamente escolhido, participa da final mundial, no Rio, em dezembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação