Diversão e Arte

Começa nesta quinta as exibições no projeto Soloteropolitanos no Mosaico

postado em 05/07/2012 07:00

Munidos de interpretação e fôlego, um grupo de artistas de Salvador invade a cena teatral de Brasília, com a promessa de fazer o público rir, chorar e refletir. De hoje a 15 de julho, a cidade vai poder conferir no Espaço Cultural Mosaico (714 norte), de quinta a sábado, às 21h e domingo, às 20h, o projeto Soloteropolitanos, que propõe circular nacionalmente quatro encenações do grupo baiano Território Sirius Teatro: Seu Bomfim (5 e 6/7), Eterno retorno Erê (7 e 8/7), Sebastião (12 e 13/7) e Casa número nada (14 e 15/7).

A temporada começa nesta quinta-feira (5/7) com Seu Bomfim, um velho, sertanejo, alcoólatra e contador de estórias, que narra acontecimentos do passado, relembra pessoas e locais, expõe questões, tudo a partir do conto sobre um certo homem do rio que deixou família e vida para se colocar numa canoa. As estórias de Seu Bomfim levam o espectador a um mundo subjetivo e coloca em evidência seu drama humano. A intimidade do personagem é revelada por uma seara de emoções, entre elas amor, pecado, culpa, alegria, saudade, medo, ódio, marginalidade, loucura e solidão. Para o diretor Fábio Vidal, ;essa riqueza de emoções é o trunfo do personagem, esse leque de opções me ajudou a construir uma cena capaz de levar o espectador do riso às lágrimas;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação