Diversão e Arte

Nova franquia do Homem-Aranha ganha fôlego na versão de Marc Webb

postado em 06/07/2012 08:47

Um pedaço da teia se rompeu e uma nova teia será criada para substituí-la. O novo filme do super-herói com poderes semelhantes aos dos aracnídeos, O espetacular Homem-Aranha, ocupa boa parte do circuito comercial de cinemas do mundo prometendo um novo recomeço. A pretensão da Marvel e da Columbia Pictures é zerar a trilogia, iniciada há 10 anos, com direção de Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire no papel título. ;Este Homem-Aranha é bem diferente. Alcança áreas que não haviam sido exploradas ainda. Nós redefinimos a série agora;, explicou o produtor Matthew Tolmach em coletiva de imprensa feita prematuramente no Brasil em janeiro deste ano. No início de 2012, a atriz Emma Stone e os produtores Tolmach e Avi Arad passaram alguns dias no Rio de Janeiro para promover o novo filme do Aranha. Um embargo imposto aos jornalistas participantes só permitiu que as entrevistas fossem divulgadas próximo da data do lançamento.

Por mais que os produtores anunciem uma nova era com o reboot do Homem-Aranha em 3D, o filme que teve direção entregue ao cineasta Marc Webb, responsável pelo indie 500 dias com ela (2009), narra a mesma história original criada por Stan Lee para os quadrinhos. O melhor do novo filme está na acertada escalação de elenco. Homem-Aranha é interpretado pelo britânico Andrew Garfield (tão convincente no papel que deixa o histórico de Maguire em posição desconfortável) e os papéis de tio Ben e tia May, responsáveis pela criação do órfão Peter Parker, foram entregues aos veteranos Martin Sheen e Sally Field. A trama do novo filme é centrada no primeiro relacionamento amoroso do protagonista. Para quem não é tão fã assim da HQ, é bom explicar de antemão que Mary Jane não é o primeiro amor nem a primeira namorada de Peter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação