A gastronomia ganha força em Brasília com duas programações que prometem movimentar o setor. Será realizado entre 11 e 15 de julho o , no Brasil 21 Convention Suites, no Complexo Brasil 21. O Chef peruano Flavio Solorzano, proprietário do restaurante El Señorio de Sulco, de Lima, no Peru, apresentará criações reconhecidas internacionalmente. Destaque para o famoso suspiro de limeña, com doce de leite, merengue, vinho do porto e leite condensado.
E a capital sedia entre os dias 16 e 29 de julho a 7; edição do . Mais de 6 milhões de pessoas já passaram pelos estabelecimentos participantes em todo o país e a proposta é democratizar a alta gastronomia, levando menus completos com entrada, prato principal e sobremesa a um preço promocional. Nesta edição participam 85 bares e restaurantes da cidade. No festival, cada casa elabora duas opções de entrada, duas de prato principal e duas sobremesas para que o cliente escolha cada uma delas e monte uma sequência de menu. Para tanto, os chefs, cozinheiros e restaurantes da cidade exercitam a criatividade para pensar em pratos interessantes, com qualidade gourmet e que consigam expressar o conceito de cada casa para apresentar aos clientes.
Brasília é hoje a segunda em movimento e número de casas participantes dentre as 11 capitais onde o evento acontece, perde apenas para São Paulo. Renomados restaurantes participam desta edição, como o Dudu Camargo Bar Restaurante e o Dona Lenha. E muitos estabelecimentos estreiam no festival: como o Feitiço Mineiro e o Cantucci Caf;. Pela responsabilidade social, o evento incentiva os consumidores à doação de R$ 1, que pode ser acrescida ao valor de cada refeição (o que é opcional).