Diversão e Arte

Mostra reúne trabalhos de cineastas e investe na diversidade de linguagens

postado em 12/07/2012 08:00

Depois de um longo período de estiagem cinematográfica desde o fechamento dos cinemas da Academia de Tênis em 2010, Brasília volta a sediar um festival internacional de cinema. O Brasília International Film Festival (Biff) será aberto para o público, de amanhã até 22 de julho, no Cine Cultura Liberty Mall e Sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional. Serão projetados 46 filmes distribuídos em uma mostra competitiva, cinco mostras paralelas e uma retrospectiva dedicada à atriz francesa, musa da Nouvelle Vague, Anna Karina. Haverá debates e seminários ao longo do evento.

O grupo de curadores atuou como olheiros de filmes chancelados pelos festivais internacionais de Cannes, Berlim, Veneza, Locarno e Sundance. Para a mostra competitiva, foram selecionados filmes assinados por diretores em início de carreira. ;Nós estipulamos no regulamento que só participariam cineastas com até três filmes na mostra competitiva e títulos recentes de 2010 até 2011. Fizemos isso por acreditar que é possível descobrir talentos emergentes, como acontece em grandes festivais internacionais que já revelaram nomes como os irmãos Coen e Quentin Tarantino;, explica a diretora de programação e curadora, Anna Karina de Carvalho. ;Conseguimos produções que tiveram grande impacto de crítica e público nesses festivais;, complementa Anna.



Confira a programação completa do Festival Internacional de Cinema de Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação