Diversão e Arte

Arthur Moreira Lima participa de projeto que vai levar o ensino as crianças

Nahima Maciel
postado em 25/07/2012 09:12

Arthur Moreira Lima fica irritado quando lhe perguntam sobre os palcos como se os tivesse abandonado. Há 10 anos, quando deu início ao projeto Um Piano pela Estrada, o pianista passa 60% do tempo debruçado sobre o teclado de um piano instalado no caminhão-palco com o qual já percorreu o Brasil inteiro. Os outros 40%, Moreira Lima dedica aos palcos tradicionais. ;É um tremendo maniqueísmo achar que só pode fazer uma coisa, não pode fazer outra. Realmente, o caminhão me toma a maior parte do tempo, isso é verdade, mas não deixei de tocar no palco;, avisa. E é para tocar em um palco mais ou menos tradicional que ele desembarcou em Brasília nesta quarta-feira (25/7).

O pianista participa do coquetel de lançamento do projeto Espaço de Talentos, criado pelo Instituto Chamaeleon para ensinar música, teatro, dança e idiomas a crianças vítimas de violência sexual e maus-tratos. Moreira Lima não vai fazer um recital tradicional, vai apenas tocar duas ou três músicas e dividir o piano com André von Frasunliewiecz e Romano Malacco. O evento será realizado na Embaixada da Argentina, que recebe a festa de lançamento, e é fechado para convidados das instituições que vão investir no projeto. O recital mesmo, o pianista só faz em outubro, quando promete tocar peças incorporadas ao repertório durante as quase seis décadas de carreira. ;Devo tocar a velha receita: clássicos que se tornaram populares e populares que se tornaram clássicos;, avisa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação