postado em 30/07/2012 08:03
Em inglês, a palavra humdinger quer dizer coisa ou pessoa maravilhosa. Não foi por acaso que o quarteto vocal americano The Humdingers escolheu esse nome. Quando eles abrem a boca, o ambiente ao redor fica mais leve, colorido, divertido ; e, por que não? ; maravilhoso. Brasília já teve a oportunidade de conhecer a magia dos Humdingers. Eles passaram por aqui (e também por outras cidades brasileiras) como parte da divulgação do festival I Love Jazz. Hoje e amanhã, eles estarão cantando por vários pontos da cidade.
Serão apresentações gratuitas, de breve duração, na qual o quarteto formado por Andrew Meidenbauer, Marshall Webb, Kevin McMahon e J.C. Fullerton mostrará algumas das canções de seu vasto repertório ; composto por antigos standards do cancioneiro americano e algumas novidades das paradas de sucesso. Para manter a surpresa, os locais dos pocket shows não foram divulgados. Mas é certo que eles passarão por pontos de grande movimentação.
Grupos como os Humdingers são conhecidos nos Estados Unidos como barbershop quartets, ou quartetos de barbearia. Eles se destacam por apresentações a capella (sem acompanhamento de instrumentos), pelas harmonias vocais de quatro partes, por eventualmente sapatearem e, sempre, acrescentarem irreverência ao show.
I Love Jazz
A partir das 17h, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade. Acesso livre. Classificação indicativa livre.
Sábado
17h: Meschiya Lake and The Little Big Horns (EUA)
18h45: Terence Blanchard Quintet (EUA)
20h30: George Gee Swing Orchestra (EUA)
Domingo
17h: Scott Hamilton Quartet
18h45: Dukes of Dixieland (EUA)