Diversão e Arte

Banda brasiliense Faluja lança primeiro CD com repertório autoral

postado em 03/08/2012 10:26

Quando batizaram a banda com o nome da cidade iraquiana símbolo de luta, perseverança e resistência, os integrantes da Faluja tinham a intenção de representar o espírito do grupo. Depois de seis anos de estrada, a luta, a perseverança e a resistência do grupo brasiliense dão resultado concreto: o primeiro CD, Bem além da esquina. Gravado em Belo Horizonte e produzido pelos mineiros Ruben di Souza e Henrique Portugal, o álbum traz 12 faixas que procuram traduzir o espírito jovem e inquieto do quinteto formado por Guto Santanna (vocal), Daniel Nascimento (teclado), Kadu Souza (baixo), Eduardo Azambuja (guitarra) e Jota Magalhães (bateria).

No trabalho autoral, a Faluja apresenta influências de Beatles, Rolling Stones e até Bob Marley, além dos brasileiros e conterrâneos Legião Urbana, Capital Inicial e Cássia Eller. A carreira, inclusive, nasceu baseada nos ícones do pop rock, quando a banda subiu ao palco pela primeira vez, para fazer covers de seus ídolos. Contudo, mesmo tocando e cantando canções já conhecidas, a busca pela originalidade sempre permeou o trabalho da banda.


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação