Diversão e Arte

Conhecida por usar ingredientes de forma errada, Inglaterra muda o cardápio

postado em 03/08/2012 18:48
Cada país poderia ter sua gastronomia representada por uma cor. No Brasil, o laranja seria o mais indicado, uma vez que suas variações estão presentes tanto em pratos com azeite de dendê quanto naqueles preparados com milho e açafrão, e na gordura dos assados. O vermelho, com certeza, seria para indicar os suculentos molhos italianos. E o amarelo das frituras se divide entre a Inglaterra e os Estados Unidos, com a gigante oferta de fast-food. Contudo, os ingleses estão trabalhando para colorir um pouco mais os seus pratos. Com a ajuda dos chefs Jamie Oliver e Heston Blumenthal, os ingleses passaram a resgatar os pratos caseiros preparados pelos mais velhos e já abriram a cabeça para os ingredientes mais frescos e saudáveis.



A Inglaterra foi considerada durante muito tempo como o cemitério da gastronomia, por usar ingredientes nobres de forma errada. Mas, segundo a chef Leninha Camargo, do Grand Buffet, esse conceito está desaparecendo. Originada das religiões puritanas do século 15, a comida era preparada por fiéis orientados a eleger ingredientes saudáveis e prepará-los de forma ;pura e simples;, evitando sabores marcantes, como alho e molhos complexos.

Receita de Rosbife
Ingredientes
1 kg de filé mignon
3 dentes de alho
3 folha de louro
Sal a gosto
400ml de vinho branco

Modo de preparo
Prepare uma marinada com o vinho o alho, louro e o sal. Deixe a carne nesse por 24h. Esquente três colheres de óleo e coloque a carne. Deixe corar dos dois lados e vá adicionando a marinada aos poucos. Retire e fatie. Reduza o molho e sirva junto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação