Diversão e Arte

Skank lança disco com as primeiras gravações da carreira da banda

postado em 06/08/2012 09:32

O baú do Skank, nesses pouco mais de 20 anos de carreira, já ficou grande o suficiente para encerrar algumas preciosidades. De vez em quando, é preciso libertar algumas delas para presentear o público. Pensando nisso, eles colocam nas lojas, agora, um material que remonta ao nascimento da banda. As faixas do álbum Skank 91, lançado pela Sony Music, apesar de inéditas, não têm nada de novas. Nele está o áudio do primeiro show que o quarteto de Belo Horizonte fez, em São Paulo, e algumas das primeiras composições gravadas em 1991 para fins de audição. Aqui estão os rabiscos iniciais do som de uma das bandas mais consistentes do cenário pop brasileiro.

Várias daquelas canções iriam desembocar no primeiro álbum da trupe, o independente homônimo de 1992, como Macaco prego, In(dig)nação e Homem que sabia demais. As gravações foram realizadas no estúdio Ferretti, em BH, que pertencia à família do baterista Haroldo. O Skank ; formado por Haroldo, o vocalista e guitarrista Samuel Rosa, o tecladista Henrique Portugal e o baixista Lelo Zaneti ; já apresentava identidade musical promissora (algo difícil para um bando de principiantes) e se mostrava pulsante com as altas doses de reggae que permeavam o som da banda nos anos inaugurais.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação