Diversão e Arte

Morre guitarrista Celso Blues Boys vítima de câncer de garganta

postado em 07/08/2012 09:21

Os acordes do blues soaram ainda mais tristes nesta segunda-feira (6/8). É que o cantor, compositor e guitarrista Celso Blues Boy faleceu pela manhã, vítima de um câncer na garganta, aos 56 anos. Ele morava em Joinville (SC) e seu corpo foi encaminhado para Blumenau, onde seria cremado. Celso Ricardo Furtado de Carvalho, nascido no Rio de Janeiro, em 5 de janeiro de 1956, acompanhou nomes importantes da música brasileira, como Raul Seixas, Luiz Melodia e Sá & Guarabyra, e foi um dos primeiros artistas a dar um sotaque nacional ao gênero americano.

O nome artístico era uma homenagem ao ídolo da adolescência B.B. King, com quem teve a alegria de tocar nos anos 1980 e por quem foi elogiado. Os dois chegaram a ficar amigos. Em 1984, com o disco Som na guitarra, se aproximou do rock e alcançou grande sucesso popular com a faixa Aumenta que isso aí é rock;n roll. Vale lembrar que Celso se apresentou também no prestigioso Festival de Montreaux, na Suíça, nos anos 1990. Músico assíduo em Brasília, Blues Boy tocou na cidade pela última vez em 14 de outubro de 2011, no Festival República Blues, lançando um novo disco de canções inéditas.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação