Diversão e Arte

Filme de Fernando Meirelles abre a 40ª edição do Festival de Gramado

Ricardo Daehn - Enviado especial
postado em 11/08/2012 11:48
Maria Flor, atriz, Fernando Mireles, diretor, Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado e Ralfe Cardoso, diretor da Um Cultural

Uma noite com dose de atrapalhação marcou a disparada de exibições de filmes no 40;Festival de Cinema de Gramado. Depois de esperar por 15 minutos a energia que não chegava para mostrar o 360 (com estreia marcada para a próxima sexta-feira), o diretor Fernando Meirelles obteve a informação da organização do evento: testado na véspera, um gerador que passou por troca de fases (mas estava a serviço da alimentação das lojas da famosa Rua Coberta de Gramado) estaria ocasionando o atraso.

"Depois de período de opulência e glamour, o cinema brasileiro esteve representado até no período de vacas magras do passado, em Gramado. A nova curadoria está tentando sintonia com o momento atual", comemorou Meirelles, antes de emendar: "o 360 é muito diferente, muito íntimo -- sobre desejos e culpa".



Matheus Souza apresentou o filme Eu não faço a menor ideia do que tô fazendo com a minha vida

Na sequência de 360, o brasiliense Matheus Souza teve o seu "humilde, pequeno e simpático" filme apresentado: Eu não faço a menor ideia do que tô fazendo com a minha vida. Estrelado por Clarice Falcão, o filme -- com trilha sonora que inclui Tiê, Malu Magalhães e Marcelo Camelo -- foi massacrado por um barulho externo. Sem isolamento acústico adequado, um nada simpático vazamento de covers do Pink Floyd, do Rolling Stones e Beatles invadiu o filme.

Veja o trailer oficial (em inglês) do filme 360

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação