postado em 12/08/2012 16:10
Lançado em março, MDNA chegou com a promessa de ser a grande aposta do cenário pop em 2012. Depois de quatro anos, Madonna finalmente voltava a lançar um álbum cercado de polêmicas e expectativas. Porém, cinco meses depois, é possível ver que a atual fase da carreira da popstar está cercada de dúvidas. Enquanto as novas faixas não emplacam, os shows da turnê são marcados por vaias e mensagens apelativas. Se a rival Lady Gaga também se encontra estacionada no fraco Born this way, estrelas emergentes como Rihanna e Katy Perry surgem para brigar pela coroa do mundo pop.
MDNA acumula marcas negativas. A primeira veio duas semanas depois do lançamento, quando o álbum teve queda de 88% nas vendas. Atualmente, nenhum dos singles do CD (Turn up the radio, Girls gonna wild e Give me all your luvin;) ocupa posição de destaque nas paradas de sucesso, não figurando entre as 50 melhores da revista Billboard.
Durante os shows da turnê, o desempenho da rainha do pop também deixa a desejar. Na França, ela foi vaiada pelo curto tempo de apresentação e por conta das fotos de Marine Le Pen (candidata da extrema direita nas eleições francesas) com a suástica ; o partido Front National ameaça processar a cantora. Em outras capitais europeias, os resultados não foram melhores. Alexis Petridis, do britânico The Guardian, conta que as músicas do novo CD não fazem sucesso. ;O show fica devagar quando ela executa o recente, e decididamente mais ou menos, MDNA. As músicas representam metade do show e esses hits parecem mais um mal-entendido do que uma reinvenção;, afirma.