Diversão e Arte

Novo filme de Fernando Meirelles narra série de histórias entrelaçadas

Ricardo Daehn - Enviado especial
postado em 13/08/2012 08:52

Gramado (RS) ; ;Não pode ficar na escada ou no chão, tem que sair. Ao som do alerta do produtor Luiz Carlos Barreto, o diretor Fernando Meirelles, há 17 anos, deixava o Palácio dos Festivais, meio cabisbaixo. A anedota ; dividida com a imprensa, durante a divulgação do longa 360 (exibido em Gramado, fora de competição) ; ganha corpo quando se analisa os sucessivos êxitos do autor cinematográfico de Cidade de Deus, O jardineiro fiel e Ensaio sobre a cegueira. Em 360, seu novo longa (em cartaz, a partir de sexta), Meirelles tentou fazer uma fita um pouco como a vida. ;Tanto que, acaba nossa história, e vai o casal embora, para começar outra vez um ciclo: a vida não tem começo, não tem fim, não tem certo nem errado. É o caminhar. That;s life;, define.

O filme narra as histórias entrelaçadas de nove personagens colocadas diante do desafio de tomar uma decisão importante para as suas vidas. A trama se desenvolve em Viena, Londres, Paris, Phoenix e Bratislava. Sob o roteiro de Peter Morgan (A rainha) ; "é mais um filme dele do que meu"; Meirelles está à frente de uma produção de US$ 14 milhões, já vendida para 48 países. O elenco traz Jude Law, Rachel Weisz, Anthony Hopkins, Maria Flor e Juliano Cazarré. ;Todos eles têm um passado;, sublinha o diretor que contou até com o ;Wagner Moura da Rússia;, Vladimir Vdovichenkov. A trama tem como ponto de partida La ronde, peça clássica do escritor austríaco Arthur Schnitzler, mas ganhou independência. ;Filmei realmente o roteiro. É otimista e tem uma pegada de aceitação, ele aponta o espaço para as decisões das pessoas. Não é fatalista;, avalia.



Confira abaixo o trailer de 360

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação