Diversão e Arte

Grupo de fãs se reúne para relembrar os 35 anos da morte de Elvis Presley

Adriana Izel
postado em 16/08/2012 11:43

Um grupo de fãs se reúne, desde a madrugada de quarta-feira (15/8), em frente a mansão do cantor Elvis Presley em Graceland nos Estados Unidos. O motivo da vigília é lembrar o 35; aniversário da morte do Rei do Rock and; Roll por meio de Elvis Week. O evento é organizado todos os anos com uma série de homenagens ao músico.

A Elvis Week, que começou na última sexta-feira (10/9), acontece em Memphis e dura uma semana. Nesta quinta, haverá uma série de apresentações com artistas do blues, gospel e música country e também estão confirmadas as presenças da viúva de Elvis, Priscilla e da filha dele Lisa Maria Presley, além de membros remanescentes das bandas do artista.

[SAIBAMAIS]Elvis Presley morreu com 42 anos de insufiência cardíaca devido ao uso excessivo de drogas. O músico se tornou conhecido mundial principalmente entre os anos de 1956 a 1958, quando suas músicas dominaram as paradas de sucesso. Elvis é reconhecido até hoje por abrir as portas do rock and roll. A última música do cantor que esteve no top 10 foi Burning Love em 1972.

Além do sucesso no mundo da música, o artista ficou conhecido no mundo do cinema, com Saudades de um pracinha (1960), Feitiço havaiano (1961), Garotas e mais garotas (1962), Elvis ; Amor a toda velocidade (1964) e Entre a loira e a morena (1966).


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação