Diversão e Arte

Estão abertas as inscrições para as oficinas do 45º Festival de Brasília

postado em 20/08/2012 14:50
Já estão abertas as inscrições para as oficinas oferecidas pelo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. As solicitações de participação podem ser feitas até 10 de setembro pelo site do evento (. É necessário enviar uma ficha de inscrição para o e-mail festseminariosoficinas@gmail.com. As oficinas são gratuitas.

As oficinas já são uma tradição do festival. Porém, este ano, optou-se por concentrar as práticas em três campos do trabalho cinematográfico. A Oficina Desenho de som, com Eduardo Santos Mendes, percorrerá a história do som no cinema narrativo clássico, com destaque para o uso no cinema silencioso. Enquanto isso, Guille Martins traz a Oficina Edição de som, que se propõe a sensibilizar os participantes para a compreensão da paisagem sonora.

O ator libanês Mounir Maasri ministrará uma oficina de interpretação para a câmera, chamada Atuando para a câmera. Mounir é diretor, professor de artes cênicas e teve formação no lendário Actor;s Studio de Nova York. A oficina de Mounir Maasri é para atores com experiência. Também para este público é a Oficina Interpretação ; O ator e a arte, a ser ministrada pela atriz e produtora Mallú Moraes. A atividade será baseada em princípios práticos e incluirá gravações em vídeo dos exercícios.



Ainda haverá Oficina Crítica de cinema e análise gílmica, ministrada por Ciro Marcondes. A intenção de Marcondes é munir professores e multiplicadores de opinião com noções básicas para análise de filmes e de crítica cinematográfica.

Programação das oficinas


Desenho de som
Data: 18 a 22 de setembro
Horário: 14h às 18h
Local: Faculdade de Comunicação da UnB

Edição de som
Data: 18 a 22 de setembro
Horário: 14h às 18h
Local: Faculdade de Comunicação da UnB

Atuando para a câmera
Data: 19 a 21 de setembro
Horário: Quarta e quinta, de 14h às 18h. Sexta, de 9h às 12 e 14h às 19h
Local: Salão Leopoldina do Kubitschek Plaza Hotel

Interpretação - O ator e a arte
Data: 19 a 22 de setembro
Horário: 9h às 16h
Local: Teatro Sesc Paulo Autran, em Taguatinga Norte

Crítica de cinema e análise fílmica
Data: 22 de setembro
Horário: 14h às 18h30
Local: Teatro SESC Paulo Autran, em Taguatinga Norte

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação