Publicidade

Estado de Minas

Mateus Ribeiro se destaca em Cabaret sob o olhar atento de Claudia Raia


postado em 21/08/2012 08:21

(foto: Marcos Serra/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Marcos Serra/Esp. CB/D.A Press)

Quando Claudia Raia elege um pupilo, não é só para proteger. A proteção faz parte do pacote, mas a cobrança está no topo da lista. Se ela banca, ela exige. Mateus Ribeiro só levou um pito da atriz. Foi durante um ensaio de Cabaret. Ele não ouviu a chamada para entrar no palco, se atrasou para colocar uma bota e deixou todo mundo esperando. Por pouco tempo, porém esperando. “Nossa, mas o couro comeu na casa de Noca num grau!”, lembra Claudia. Ela chamou Mateus num canto, colocou o dedo em riste, e avisou: “Olha aqui, você não pode nunca mais fazer isso porque você é meu pupilo. Não pode. Você tem que estar mais atento que todos. Tem que fazer 20 coisas ao mesmo tempo: calçar a bota, escutar, tudo ao mesmo tempo. Não me chegue mais atrasado.”

Mateus ficou chateado com o próprio deslize e aceitou a bronca como lição. Já fez mais de 200 apresentações de Cabaret e nunca mais atrasou. O garoto de 18 anos, nascido em Fortaleza e criado em Brasília, encantou Claudia Raia desde o primeiro momento em que ela o viu. Em 2011, durante as audições para o musical, a atriz vislumbrou o potencial de Mateus em questão de minutos. “Eu o vi logo no início e falei: ‘Gente, o que é isso?’. Ele tem uma coisa além da técnica, tem brilho, tem algo que é quase um incômodo dentro dele, coisa que eu tinha quando tinha a idade dele. É um brilho a mais, um carisma, algo que não se adquire, se tem. E ele veio bem preparado para a idade que tem”, explica.

Leia mais notícias em Diversão & Arte

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade