Diversão e Arte

Cineasta Tony Scott deixa importante marca no cinema de entretenimento

postado em 21/08/2012 08:56

Diretor de Hollywood conhecido por filmes de ação de sucesso, como Top gun ; Ases indomáveis (1986), o britânico Tony Scott, 68 anos, foi encontrado morto no último domingo. A polícia local afirma que ele saltou da ponte Vincent Thomas, em São Pedro, subúrbio de Los Angeles, na hora do almoço (por volta das 16h30 em Brasília), sendo encontrado somente quatro horas depois. Segundo o The Los Angeles Times, pistas achadas no carro de Scott, estacionado na ponte, e uma nota deixada em seu escritório, cujo conteúdo ainda não foi divulgado, reforçam a suspeita de suicídio. De acordo com a rede ABC, o cineasta tinha câncer inoperável no cérebro.

[SAIBAMAIS]Sete anos mais novo que Ridley, diretor de Blade runner ; O caçador de androides (1982) e Gladiador (2000), Tony construiu carreira na indústria do cinema com fitas de ação e suspense protagonizadas por grandes astros, como Tom Cruise (Top gun, Dias de trovão) e Denzel Washington (Incontrolável), e máquinas possantes, de aviões e submarinos militares a locomotivas e vagões desgovernados. Seu último título foi Incontrolável (2010), thriller sobre um trem descarrilado cheio de produtos tóxicos em seus vagões que avança na direção de uma cidade. Parceiro de Ridley na produtora Scott Free Productions, o cineasta nunca foi lembrado pelo Oscar sequer em indicações a estatuetas e, diferentemente do irmão, não era muito querido pelos críticos.


Confira trecho de filmes de Tony Scott

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação