Diversão e Arte

Comédia romântica apresenta Meryl Streep em trama sentimental da 3ª idade

postado em 22/08/2012 09:06

Para comemorar 31 anos de um casamento sólido, permeado por um amor cheio de devoção, Kay e Arnold se presentearam com; um novo pacote de TV a cabo. Ela, querendo apimentar um pouco as coisas, decide passar uma semana com o marido em uma cidade do interior dos Estados Unidos, fazendo terapia de casais. É esse o fio condutor da história de Um divã para dois, dirigido por David Frankel. Com Meryl Streep e Tommy Lee Jones, no papel do casal principal, e Steve Carell, na pele do terapeuta, as primeiras impressões da crítica internacional foram positivas, especialmente sobre a atuação de Jones.



Essa não é a primeira comédia romântica com atores veteranos no papel de casais protagonistas: os americanos Alguém Tem que Ceder (2003) e Simplesmente Complicado (2009), de Nancy Meyers, e o espanhol Elsa e Fred (2005), de Marcos Carnevale, são exemplos recentes. A terceira idade ganhou interesse não só para o público acima de 60 anos, mas para os fãs do gênero no cinema. Ainda assim, é um tema delicado para a indústria cinematográfica. ;Não é uma narrativa das mais corriqueiras, porque a velhice não é um bom assunto. Envelhecer é algo que todos têm encarado, mas ninguém quer parecer velho;, explica a professora de comunicação social da Universidade Católica de Brasília Karina Gomes Barbosa.

Confira o trailer do longa

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação