Diversão e Arte

Filhos de Michael Jackson estão sob guarda da avó e do primo TJ

Agência France-Presse
postado em 22/08/2012 21:41
Los Angeles - A mãe de Michael Jackson, Katherine Jackson, e um sobrinho do cantor, TJ Jackson, têm, a partir desta quarta-feira (22/8), a guarda compartilhada dos três filhos do falecido "Rei do Pop", segundo decisão de um juiz de Los Angeles.

"Está claro para mim que as crianças têm uma forte e carinhosa relação com TJ Jackson", disse o juiz Mitchell Beckloff da Corte Superior de Los Angeles.

Katherine Jackson, de 82 anos, tem sido a tutora de Prince Michael (15 anos), Paris (14) e Blanket (10) desde que Michael Jackson morreu em 2009 vítima de uma overdose de medicamentos.

No mês passado, ela perdeu brevemente a guarda para Tito Joseph "TJ" Jackson, filho de Tito Jackson (um dos irmãos de Michael), já que se ausentou durante mais de dez dias de sua casa em Calabasas (noroeste de Los Angeles) e não manteve contato com as crianças.

No dia 2 de agosto, Katherine Jackson recuperou seu papel de tutora permanente, mas os advogados dela e de TJ, de 34 anos, apresentaram uma petição conjunta para compartilhar a guarda, a fim de aliviar a responsabilidade de Katherine.

A advogada de Katherine, Sandra Ribera, disse que sua cliente aprovou o acordo com TJ, que, como quase toda a família Jackson, também é músico.

"A senhora Jackson é uma mulher forte e bem informada, que toma suas próprias decisões e não está sendo influenciada por ninguém em relação às crianças", disse a advogada no tribunal.



Esta decisão põe fim a um dos conflitos protagonizados pela família Jackson desde a morte do compositor de "Thriller" e "Billie Jean".

Depois do suposto desaparecimento de Katherine, que estava em um spa no Arizona (oeste), circularam rumores de que ela havia se distanciado intencionalmente por motivos que não estavam claros. Ela negou energicamente esta hipótese.

O filho mais velho do "Rei do Pop", Prince Michael, acusou, pelo Twitter, vários de seus tios e tias de serem responsáveis pelo conflito familiar que culminou com a perda da guarda pela avó.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação