Diversão e Arte

Série de Nelson Rodrigues será relançada em comemoração ao seu centenário

Severino Francisco
postado em 23/08/2012 08:29

Em 1951, Samuel Wainer, dono do jornal Última Hora, chamou Nelson Rodrigues para lhe fazer uma proposta e um desafio: escrever todos os dias uma coluna de crônicas para valorizar os fatos policiais com um sopro de poesia e dramaticidade. O paróprio Nelson batizou a página de A vida como ela é; . A coluna alcançou grande sucesso. Ele escreveu mais de 2 mil histórias durante 10 anos, de 1951 a 1961. Na passagem dos 100 anos de nascimento de Nelson Rodrigues, a serie A vida como ela é;, exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, está sendo relançada em DVD duplo (Globo Marcas).

[SAIBAMAIS]Com direção de Daniel Filho, a série de 40 episódios, exibida em 1996, teve a participação de Claudia Abreu, José Wilker, Débora Bloch e Malu Mader, entre outros. Mas uma das melhores atrações do DVD é uma histórica entrevista feita por Otto Lara Resende com Nelson Rodrigues. Provocado pelas perguntas do amigo, o dramaturgo mostra a velocidade de sua inteligência e verve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação