Diversão e Arte

CDs de David Bowie, Paul Simon e Lenny Kravitz ganham edições comemorativas

postado em 24/08/2012 09:38

Lançados em 1972 e em 1986, respectivamente, The raise and fall of Ziggy Stardust, de David Bowie (com The Spiders from Mars), e Graceland, de Paul Simon, marcaram a história da música pop por diferentes motivos. Um se tornou obra referência do glam rock, o outro ; além de vender 14 milhões de cópias em todo o mundo ; deixou rastro de polêmica por ter sido gravado na África Sul ainda sob o regime de apartheid. Mamma said, de Lenny Kravitz, não causou igual impacto quando saiu, em 1991, mas teve o mérito de agradar público e crítica, além de tornar conhecido mundialmente o cantor, que tinha passado despercebido dois anos antes com o álbum de estreia, Let love rule.

O que aproxima esses discos agora é o fato de os três receberem, em 2012, edições comemorativas de aniversário, em versões remasterizadas, e, pelo menos em dois deles, com extras. Nesse quesito, a reedição que marca os 25 anos de Graceland é a mais rica: além de sete faixas não presentes no disco original, traz DVD com o documentário Under African skies ; Paul Simon;s Graceland journey, de Joe Berlinger, e, nos extras, quatro vídeos musicais e entrevistas com personalidades, como Whoopi Goldberg, Harry Belafonte e o trumpetista sul-africano Hugh Masekela.

Veja o vídeo de Crazy love (Demo version), com Paul Simon

[VIDEO2]

Escute a música Light Skin Girl from London, com Lenny Kravitz

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação