Diversão e Arte

Autor de "Olhos coloridos", Macau lança só agora primeiro CD

postado em 24/08/2012 09:47

Dizer que Macau é ;o autor de Olhos coloridos; é pouco diante da trajetória do músico carioca ; que, na verdade, se chama Osvaldo Rui da Costa. Mas é essa a forma mais fácil de situar aqueles que não lembram de ter ouvido o nome do artista, mas, com certeza, sabem cantar todos os versos da canção. Sandra de Sá gravou Olhos coloridos pela primeira vez em 1982, e voltou a registrá-la mais quatro vezes ; incluindo uma em parceria com a Banda Black Rio e outra com o Funk Como Le Gusta.

Macau, o autor, teve que esperar quase 30 anos para gravar a própria criação. Ela está em Do jeito que sua alma entende, primeiro disco do cantor e compositor tido como pioneiro do movimento black power no Rio de Janeiro e importante expoente do funk carioca ; quando esse não tinha nada a ver com o pornobatidão de hoje em dia. O álbum de estreia traz na produção a assinatura da amiga e parceira Sandra de Sá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação