Diversão e Arte

Mansão onde Elvis morou é a segunda residência mais visitada nos EUA

Sagrada para os fãs, o local só fica atrás da Casa Branca

postado em 25/08/2012 11:16
Memphis (EUA) ; Talvez nunca tenha existido um fenômeno musical mais impactante que Elvis Aaron Presley (1935-1977). Mas, por trás da fachada de Graceland, e dentro dos 20 cômodos da mansão, o homem público tornava-se o filho de Gladys e Vernon, o pai de Lisa Marie, o marido de Priscila Presley e o amigo da Máfia de Memphis. A propriedade que pertencia ao casal Thomas e Ruth Moore só foi comprada pelo rei do rock (título que detestava) em 1957, aos 22 anos, por US$ 102.500, como um presente para a mãe, única mulher à qual foi fiel durante toda a vida.

Sagrada para os fãs, o local só fica atrás da Casa Branca
As origens humildes, enraizadas na pequena cidade de Tupelo, Mississippi, ficaram como rastro de seu caráter generoso. Mas logo que acumulou uma pequena fortuna passou a gastá-la na mesma proporção ; e a comprar tudo o que um novo rico poderia sonhar: fliperamas, carros (teve mais de 200 Cadillacs) e aviões (o primeiro, um Convair 880 de 1958, por US$ 250 mil; outro apenas a serviço de seu empresário, o controverso Coronel Parker, para que chegasse antes aos shows e preparasse tudo com antecedência).

Sagrada para os fãs, o local só fica atrás da Casa Branca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação