Diversão e Arte

Cultuada série de quadrinhos surgida nos anos 1980 retorna ao Brasil

postado em 27/08/2012 08:14
O namoro do leitor brasileiro com as personagens da revista Love and Rockets durou pouco tempo. Elas frequentaram as bancas do país entre 1991 e 1992. Foram poucas edições, mas o suficiente para formar uma legião de fãs. Antigos e novos admiradores têm agora a chance de reencontrar aquelas meninas com o lançamento de Lôcas ; Maggie, a mecânica, que a Gal Editora acaba de colocar nas livrarias.

Criada pelos irmãos americanos (de ascendência mexicana) Gilbert e Jaime Hernandez (com eventuais colaborações do irmão Mario), a revista Love and Rockets teve sua primeira edição bancada por eles, em 1981, mas logo caiu nas graças da editora Fantagraphics, que a publica até hoje. Ainda naquela década, L virou uma referência de quadrinhos alternativos, inspirou incontáveis autores da área e até batizou uma banda inglesa de rock. Uma série cultuada até hoje.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação