Diversão e Arte

Recuperado, Gilberto Gil faz show e encanta público brasiliense

Irlam Rocha Lima
postado em 30/08/2012 23:46
Uma semana depois de interromper o show Concerto de cordas e máquina de ritmos na Sala Villa-Lobos em razão de problemas vocais, Gilberto Gil retornou hoje àquele palco, com a casa lotada. Mostrando-se recuperado, apresentou um espetáculo completo na noite desta quinta-feira (30/8).

Ele interpretou vinte canções, levando o público ao delírio. Durante a apresentação, Gil fez questão de comentar sobre várias das canções interpretadas. Em Futurível, ele lembrou que a música foi composta durante a prisão, na época da ditadura militar. E para provar que o cancelamento do show na última semana decorreu de problemas ligados a questões climáticas de Brasília, em várias músicas ele elevou o tom da voz, alcançando um agudo improvável para quem esteve as cordas vocais prejudicadas.

Repertório
Acompanhando por sua banda e pela Orquestra sinfônica da Bahia, sobre a regência do maestro Carlos Prazeres, o eterno tropicalista passeou por um repertório que incluía clássicos de sua obra como Domingo no parque, Panis et circencis, Oriente e Eu vim da Bahia.

Durante o show, ele homenageou Luiz Gonzaga, com Juazeiro, Dorival Caymi em Saudade da Bahia, Jimi Hendrix em Up from the skyes e lembrou do parceiro Dominguinhos, com Lamento sertanejo. No final empolgante levou a plateia a acompanhá-lo em Expresso 2222 e Andar com fé. Voltou para o bis fazendo um número instrumental com o qual homenageou João Gilberto, em Um abraço pro João. E cantou novamente Domingo no parque acompanhado pelo público.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação