Diversão e Arte

Diversos shows atraem brasilienses para virada cultural neste sábado

postado em 01/09/2012 21:00

A primeira edição da virada cultural brasiliense, o Satélite 061, começou no início da noite deste sábado (1;/8). Por volta de 18h10, a banda Brasucas estreou o evento ao subir no palco Renato Russo, um dos três instalados para a festa. Um pouco depois, a cantora Georgia W. Alô se apresentou no palco Cássia Eller.

Cerca de três mil pessoas estão no Museu, segundo estimativa da Polícia Militar. Entre as atrações que já se apresentaram, está a companhia goiana de dança contemporânea Qassar, que trouxe para Brasília o espetáculo ;Só tinha de ser com você;, com trilha de Tom Jobim, interpretada por Elis Regina. Ao menos seis bandas já tocaram no palco Renato Russo e no Cássia Eller.



Nos intervalos dos shows, artistas da cidade contribuem com a festa com intervenções como leitura de poesia.



Arena Parabólica de Arte Urbana
Entre os palcos Renato Russo e Cássia Eller, uma grande tenda foi instalada para que o público curta a apresentação de dançarinos de break. O local concentra a maior parte dos presente no evento. Cerca de 1.500 pessoas curtem o som de DJs e MCs e assistem a apresentações de break na Arena Parabólica. A produção do evento estima que 5 mil pessoas já passaram pelo palco desde o início da noite.

No começo da festa, o público era menor e skatistas, ciclistas e famílias passeavam pelo complexo do Museu da República em um clima bastante tranquilo. O evento vai durar 24 horas initerruptas com música, teatro, dança, exposições, leituras e intervenções culturais.


Informações de Mariana Moreira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação