Diversão e Arte

Idealizadora do Maior São João do Cerrado diz que festa junina é sua paixão

Irlam Rocha Lima
postado em 03/09/2012 13:29

Idealizadora e organizadora de O Maior São João do Cerrado, 41 anos, mineira criada em João Pessoa, é brasiliense "desde sempre". Ela conta que antes mesmo de vir morar aqui, na década passada, tinha grande admiração pela capital. Produtora de outros eventos artísticos, diz que sua grande paixão é esta festa junina fora de época, que promove desde 2006, no Ceilambódromo.

"Eu queria fazer algo que resgatasse a cultura popular do Nordeste, uma região que tem dado importantíssima contribuição ao Brasil no campo das artes; e que tem como patrono o imortal Luiz Gonzaga, nosso homenageado na sexta edição da festa", conta, emocionada. "Coincidentemente, embora eu não tenha sugerido, quase todos os artistas partcipantes do São João, ao serem contatados, manifestaram a intenção de celebrar Gonzagão em seu centenário", acrescenta.


Atenta a todos os detalhes do evento, Edilane, foi ela quem criou a cenografia do Ceilambódromo, executada por Paulo Duarte, cenógrafo de Parintins (AM). "Não resisto e dou palpite em tudo. A escolha dos artistas que vêm fazer os shows, é feita por por mim. Em anos anteriores tivemos aqui Gilberto Gil, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Dominguinhos e familiares de Gonzagão, entre tantos outros".


[SAIBAMAIS]Segundo Edilane, foram investidos na realização de O Maior São João do Cerrado recursos no valor de R$ 3,5 milhões de reais, "originários do do Governo Federal, Governo do Distrito Federal e da iniciativa privada". Ela destaca a parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. "Nesta edição tivemos a participação de 1.500 artistas e geramos 3 mil empregos. A festa ainda não terminou e já estou pensando na do próximo ano", fala, rouca, mas cheia de entusiasmo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação