Diversão e Arte

Coletânea reúne todos os contos de Philip K. Dick que chegaram aos cinemas

postado em 04/09/2012 09:14

;Uma ilusão, por mais convincente que fosse, não passava de uma ilusão;, lamenta o narrador de Lembramos para você a preço de atacado, conto em que o norte-americano Philip K. Dick, um dos escritores de ficção científica mais experimentais do século 20, conta as angústias de um homem que já não sabe mais o que é realidade e o que é invenção, fabulação, sonho ou pesadelo. Nas salas de cinema, a história está em cartaz há alguns dias com o título O vingador futuro, um remake do mesmo filme que Arnold Schwarzenegger protagonizou em 1990. Agora, todos os contos de Dick que ganharam versões cinematográficas estão reunidos num só volume, em Realidades adaptadas (Aleph).

Em outubro, a Aleph lança Fluam, minhas lágrimas, disse o policial (1974), sobre um artista que desperta num mundo absolutamente desconhecido, do qual nunca tinha ouvido falar. Ano que vem, o selo republica O homem do castelo alto (1962), Os três estigmas de Palmer Eldritch (1964), Ubik (1966) e VALIS (1978) em edições com capas de adesivos removíveis, novidade apresentada em Realidades adaptadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação