Diversão e Arte

Chuco Valdés e Richard Bona são atrações da mostra Mimo

postado em 05/09/2012 09:29

Chucho Valdés é um pianista cubano. Richard Bona, um contrabaixista camaronês. Exímios instrumentistas de jazz e expoentes de países em desenvolvimento que ganharam o mundo, os dois são duas das principais atrações da Mimo, mostra de música internacional que ocorre esta semana em Olinda, Recife e João Pessoa. Outro fator comum une a dupla: a música brasileira. Ambos são apaixonados por artistas daqui e se orgulham de terem dividido o palco com alguns deles.



Valdés, por exemplo, tocou com o bandolinista Hamilton de Holanda no ano passado, em São Paulo. Ele gostaria de um reencontro, mas, como as agendas não coincidiram, ficou para uma próxima vez. Contudo, Egberto Gismonti, ao saber que o cubano participaria da Mimo, fez questão de reverenciar o mestre e dará uma palinha no piano a quatro mãos, neste sábado, na Igreja da Sé, em Olinda. Chucho, que já tocou em outros santuários, nos EUA e no Canadá, também é fã de Egberto.

Escute canção de Richard Bona

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação