Caroline Maria
postado em 08/09/2012 10:49
Inicialmente, o maestro, compositor e violinista holandês André Rieu faria apenas três apresentações em São Paulo. Diante da insistência do público (e sabedoria da produção), estendeu a meta para 24 shows. Agora, saltaram para 30. Para finalizar a temporada nacional, o rei das valsas retorna ao Ginásio Ibirapuera, a fim de realizar mais cinco apresentações, de terça a domingo. Todas as sessões lotadas, sete mil pessoas por dia, quebrando o recorde de público de Roberto Carlos, que tinha esgotado sete apresentações consecutivas.
O show é um espetáculo remoto a qualquer concerto tradicional. Há espaço para garoa de balões coloridos lançados do teto; cantoras vestidas como princesas da Disney; telões de última geração que simulam paisagens bucólicas; tempestade de neve artificial sobre a plateia; e até um tocador de bigorna que troca o smoking por uma regata, em striptease ao vivo. Tudo pensado especialmente para uma plateia que paga de R$ 140 até R$ 2.500 reais para testemunhar esse espetáculo.
No show, ele emenda os clássicos Tico-tico no fubá com Aquarela do Brasil. Há ainda Manhã de carnaval, interpretada pela soprano brasileira Carmen Monarcha, que há 10 anos acompanha o violinista e protagoniza um dos pontos altos do show. Rieu encerra a apresentação brasileira com Ai se eu te pego, sucesso na voz de Michel Teló, hit mundial do repertório sertanejo. ;Ele se dá ao luxo de tocar essa canção porque está acima desses complexos retardados de críticos e músicos eruditos.;
[VIDEO1]