Nova York - Com boleros de toureiro e saias com babados, Ralph Lauren levou a Espanha para Semana de Moda de Nova York nesta quinta-feira.
O famoso estilista americano apresentava seu 80; desfile com 61 looks de primavera-verão amplamente inspirados pelo flamenco e pela corrida de touros, em linho, seda, couro e camurça.
"Eu sempre me inspirei em destinos distantes", afirmou Ralph Lauren, de 72 anos, em sua conta no Twitter após o primeiro dos seus desfiles nos Skylight Studios do Soho. "Nunca estive lá, mas em minha imaginação é real", disse.
Para Ralph Lauren, as blusas são de camurça azul turquesa e usadas sobre uma calça preta justa, os casacos ganham a forma de ponchos coloridos e os boleros recebem bordados dourados sobre um vestido camisola de seda preta.
Para a noite, os vestidos são pretos com saias rendadas em camadas combinados com casacos de toureiro pretos e dourados ou até vermelho flamboyant acompanhados de luvas de tule negras.
A maior parte dos modelos eram acompanhados com boinas ou chapéus de flamenco.
[SAIBAMAIS]"Foi o Ralph Lauren clássico", disse a jornalista de moda da Vanity Fair, Amy Fine Collins, destacando "um pouco de exotismo, um pouco do clássico americano e de Ralph".
Nesta quinta-feira, a semana de moda nova-iorquina termina com os desfiles de Ralph Lauren e de Calvin Klein.
Na sexta-feira, é a vez de Londres ser a capital mundial da moda.