Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Relembre as grandes traições dos folhetins brasileiros

Assim como Tufão, em Avenida Brasil, telenovelas não poupam nenhum traído. Confira alguns



Homem traído não escapa das piadinhas. São inúmeros ditos populares como "chifre é algo que colocam na sua cabeça". O atual representante dessa categoria é o ex-jogador de futebol, o grande craque do Divino Futebol Clube Tufão (Murilo Benicio), da novela global Avenida Brasil. Ele é casado há 12 anos com Carminha (Adriana Esteves) e, desde então, é enganado dentro da própria casa com Max (Marcelo Novaes), que por sinal é seu cunhado. Mas Tufão não é o único. As telenovelas não poupam ninguém.

Confira lista de algumas das grandes traições dos folhetins brasileiros:

Sinhozinho Malta - interpretado por Lima Duarte, em Roque Santeiro (1983), tinha que dividir o amor da extravagante viúva Porcina (Regina Duarte) com Roque, vivido por José Wilker.



Abel - o personagem de Anderson Müller, em Caminho das Índias (2009), era um guarda de trânsito apaixonado pela esposa Norminha (Dira Paes) . Toda noite a fogosa preparava um leitinho para ele dormir e dava suas escapulidas. A trilha sonora do casal era o forró Você não vale nada, mas eu gosto de você, do grupo Calcinha Preta.



Madame Silvia - Natália do Vale vivia entediada com seu casamento com Afrânio (Paulo Figueiredo), em Mulheres apaixonadas (2003), mantinha um caso arrebatador com o taxista Caetano (Paulo Coronato). O marido só pensava no trabalho e não percebia o que a mulher colocava na testa dele.



Ney Latorraca - O veterano deu vida a Cornélio, em O Cravo e a Rosa (2000). Ele fazia de tudo para agradar a esposa Dinorá (Maria Padilha), e ela por sua vez ela dava suas escapulidas com o bonitão Celso, interpretado por Murilo Rosa.



Totó - Em Passione (2010), o italiano vivido por Tony Ramos era o filho desaparecido de Bete Gouveia (Fernanda Montenegro), que recebe uma rica herança. A vilã Clara se finge de apaixonada para aplicar o golpe e dividir o apurado com o amante Fred, vivido por Reynaldo Gianecchini.