Diversão e Arte

Giselle Rodrigues e RAPadura fazem apresentação hoje no Espaço Cena

postado em 24/09/2012 10:03

A mistura artística entre o rap-repentista RAPadura e a coreógrafa Giselle Rodrigues, do BaSiRaH, marca o início do projeto Território de Risco: Encontros Improváveis, idealizado por Francis Whilker, diretor do Teatro do Concreto, em parceria com Glauber Coradesqui. Os artistas se colocaram em diálogo e agora compartilham o resultado dessa fusão no Espaço Cena (205 Norte), hoje e amanhã, às 21h. Após o experimento, uma conversa com o público.

O trabalho de ambos é híbrido por natureza. O BaSiRaH, de Giselle, sempre transitou entre a dança contemporânea e o teatro, enquanto a sonoridade de RAPadura empresta os ritmos do nordeste para o hip-hop. Após quatro encontros para experimentação e troca de linguagens, Giselle promete fazer RAPadura dançar enquanto o compositor coloca rima na corporalidade da coreógrafa. O processo de criação flerta com a ideia do êxodo: o interior e o exterior, o rural e o urbano. O rompimento de fronteiras e união entre dois mundos é a proposta central do evento, tanto para a plateia quanto para os artistas, que têm no tempero crítico o elo entre as linhas criativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação