Agência France-Presse
postado em 27/09/2012 00:03
Washington - Justin Bieber chorava esta quarta-feira a morte de uma menina que estava doente de câncer e era fã do cantor até o ponto de o hospital onde era tratada organizar um falso casamento entre eles."Uma das maiores almas que encontrei partiu. RIP (descanse em paz) Avalanna. Te amo", escreveu Justin Bieber em sua conta no microblog Twitter após o anúncio da morte de Avalanna Routh por parte de sua família, realizada através da mesma rede social.
A menina de Merrimac (Massachusetts, nordeste) tinha nove meses quando foi descoberto um raro tumor cerebral, conhecido como "AT/RT" (tumor teratoide/rabdoide atípico). A expectativa de vida após este diagnóstico normalmente é de um ano.
No entanto, os médicos do Dana-Farber Cancer Institute de Boston conseguiram prolongar a vida da criança usando uma série de remédios.
Em agosto de 2011 o hospital tinha organizado, sem a presença do cantor, um casamento falso no qual a menina se tornou a "senhora Bieber". Seis meses depois e após uma campanha pelo Facebook, o cantor convidou a menina a passar o dia dos namorados em Nova York.
Avalanna relatou que ela e "o marido" comeram doces e brincaram com jogos de mesa enquanto seus pais tentavam arrecadar fundos para enfrentar a doença.
A cada ano são diagnosticados 30 novos casos de AT/RT nos Estados Unidos, que têm uma taxa de sobrevivência de 10%.