Diversão e Arte

Animação Hotel Transilvânia mostra um Drácula bem diferente do convencional

postado em 29/09/2012 07:59

Ser monstro não é nada fácil: como seguir uma carreira e viver em paz com a família em um mundo cheinho de... humanos? Foi por isso que o Conde Drácula resolveu abrir um resort onde as criaturas podem relaxar à vontade, o Hotel Transilvânia da animação em 3D que estreia na próxima sexta-feira.

E até monstro gosta de conforto! O hotel ;cinco estacas; fica na Romênia e tem 1.250 quartos (950 dos quais são para os hóspedes) e, ao contrário do que a gente espera, é um lugar superdivertido e cheio de brincadeiras ; e a entrada de humanos é expressamente proibida desde 1898. Mas o que acontece quando Drácula reúne Frankenstein, uma múmia, um lobisomem e outros amigos para comemorar o aniversário de 118 aninhos da filha? Saiba mais sobre essa aventura monstruosa aqui.

Vampirinha voluntariosa
Assim como os humanos, os monstros também precisam relaxar de vez em quando e deixar os problemas e preocupações do dia a dia de lado. E tem ocasião melhor que comemorar o aniversário da filha adolescente? Em Hotel Transilvânia, Drácula (ou Drac, para os íntimos) convida o Tio Frankenstein, a Múmia Murray, o Lobisomem Wayne, o Homem Invisível Griffin e outros amigos para comemorar os 118 anos de Mavis, uma vampirinha que passou a vida toda no hotel e não vê a hora de sair pelo mundo.

A festa está muito boa, mas o que fazer quando Jonathan, um moleque humano e mochileiro aparece para se hospedar por lá? Para abafar o caso, Drac apresenta o menino aos hóspedes como ;Johnnystein;, um primo que nem o Tio Frank sabia que tinha. Mas o problema começa a ficar monstruoso quando Johnny e Mavis se tornam mais próximos. Mavis sente um tal ;tchan; de que sua mãe tanto falava, e a menina fica ainda mais dividida entre deixar o pai e seu mundo para trás, e ser mais independente, conhecer gente nova e viver a vida. E agora, hein?


Quem já viu curtiu

;Eu gostei do filme, principalmente a parte da piscina. Quando o Johnny vai pular na piscina, o Drácula a esvazia. O Johnny é muito divertido!”
Nicole Leite de Souza, 11 anos

;Uma cena que gostei muito é a quando o Drácula começa a pegar fogo por causa da luz do Sol. O Drácula é maluco,;
João Gabriel Ferreira Bonifácio de Andrade, 8 anos

;Gostei muito do filme, principalmente do Drácula cantando na festa da Mavis. Também gostei de uma velhinha que come as coisas e depois diz: ;eu não fiz nada;.;
Celine Leite de Souza, 10 anos

Assista ao trailer
[VIDEO1]


Um conde que causava arrepios
Em Hotel transilvânia, Drácula é um vampiro muito diferente. Para começar, fala que não suga o sangue dos humanos: é cheio demais de gordura, e ele prefere um ;sangue diet;. No entanto, o conde que deu origem ao vampiro mais famoso do mundo não era nem um pouco bonzinho. O príncipe Vlad Tepes, que morava onde hoje é a Romênia lá pelo século 15, ficou conhecido por sua crueldade ao lutar contra os turcos otomanos e também os húngaros, em guerras pelas fronteiras na Transilvânia.

Seu pai se chamava ;Dracul;, que quer dizer ;dragão; ou ;demônio;, e assim Vlad também era chamado de Drácula: o filho do dragão. Drácula ficou famoso por torturar e mutilar suas vítimas, e diz a lenda que ele também curtia beber o sangue delas! Medo!

Até onde a história sabe, Vlad não era vampiro de verdade, mas serviu de inspiração para o autor Bram Stoker ao escrever Drácula, publicado em 1897. O livro apresentou esse monstro, o vampiro, do jeito que todo mundo conhece até hoje.


Quem é quem

Jonathan
Esse mochileiro já rodou o mundo e, por incrível que pareça, não fica nem um pouco preocupado em se hospedar em um hotel cheio de monstros assustadores ; ainda mais quando conhece uma vampirinha linda e charmosa como Mavis.

Frankenstein
O ;Tio Frank; de Mavis, e melhor amigo de Drácula, pode ser grandão, mas tem um coração maior ainda. O monstro já largou mão de viver assustando os outros e agora é um respeitável senhor casado.

Drácula
O Príncipe das Trevas é supercontrolador e sabe impor sua autoridade como ninguém ; o que é ótimo quando se é gerente de hotel ;, mas também é um pai coruja até demais para Mavis. O vampiro ainda não está pronto para deixar sua filhinha querida abrir as asas (de morcego) e conhecer o mundo.

Murray
Haja esparadrapo para cobrir essa múmia gordinha! Ex-comediante dos grandes faraós do Egito, Murray sabe um monte de piadas e é sempre o centro das atenções nas festas.

Griffin
Você já viu o homem invisível? Ahaha, nem ele! Griffin adora fazer uma piadinha, mas fica todo melindroso quando alguém tira sarro de seu cabelo ruivo e encaracolado ; bom, pelo menos de acordo com ele.

Wayne
Se você acha que vida de lobisomem é só aventura, está muito enganado: esse pai de família trabalha num escritório durante o dia e tem que trocar muita fralda à noite. Ele sonha com um momento de paz no hotel. Afinal, são 59 filhotes e sua esposa, Wanda, tem mais um a caminho! O casal tem uma única filha: Winnie.

Quasímodo
Depois de tocar sinos em catedrais, esse corcunda resolveu tentar a vida como chef de cozinha no hotel. Suas especialidades são panquecas de minhocas e caldeirões borbulhantes de sopas de lesmas, e ele sonha em trazer a carne humana de volta para o cardápio. E aí, vai encarar?

Mavis
Como qualquer adolescente de 118 anos, Mavis já está de saco cheio de passar a vida em um hotel cheio de monstros velhos que adoram jogar bingo. O que ela quer é ser independente, conhecer o mundo, e finalmente descobrir como é que os humanos vivem. Mas como deixar o hotel para trás sem quebrar o coração de vampiro de seu pai? Esse é o dilema da menina.

Eunice
A eterna ;noiva de Frankenstein; fala o que pensa na lata, e sua voz não é das mais discretas. Apesar de ser beeem escandalosa, também é a madrinha querida de Mavis, e se preocupa com a menina solta nesse mundão por aí.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação