O que leva jovens recém-saídas da adolescência a terem reação que beira a histeria diante de um senhor de 60 anos? O que as faz deixar de lado pessoas da mesma idade ; possíveis namorados ; para acompanhá-lo durante três horas, reverenciado-o à base de gritos e expressões reveladoras de quem, sem pudor, assume uma improvável idolatria?
De acordo com elas, o que não falta são explicações e justificativas para essa atitude, que vão da voz à sensualidade, do carisma à positividade. O alvo de tanto arroubo por parte das admiradoras ; e também de admiradores ; não é um senhor qualquer. Trata-se de Washington Marques da Silva, baiano, nascido em 5 de setembro de 1952, no bairro do Tororó, em Salvador, conhecido como Bell Marques, o maior ícone da axé music.
Fundador e líder da banda Chiclete com Banana ; com o irmão e tecladista Wadinho, e o amigo e baterista Rey ; o vocalista e guitarrista, originário do conjunto de baile Scorpius é casado com Ana Marques. Rafael e Filipe, filhos do casal também são músicos e integram o grupo Oito7Nove4, em carreira há dois anos. Na estrada, há três décadas, o Chiclete, com 8 milhões de discos vendidos e milhares de fãs espalhados por todas as regiões do país, é uma extensão da vida de Bell.