Diversão e Arte

Adão Iturrusgarai lança autobiografia em quadrinhos com momentos bizarros

postado em 05/10/2012 08:14

Adão Iturrusgarai diz ter ;0,174% da importância de um Steve Jobs ou de um Keith Richards;. Ainda assim, o cartunista, nascido em Cachoeira do Sul (RS) e com 47 anos de idade, decidiu escrever uma autobiografia inspirado em artistas como o norte-americano Robert Crumb e o paulistano Angeli. Fez isso no estilo em que é especialista: tiras de quadrinhos.

O autor de personagens como Aline, garota com dois namorados que foi base para série homônima na TV Globo, e do casal de caubóis homossexuais Rock & Hudson (surgidos muito antes do filme Brokeback Mountain), deixa, em Momentos brilhantes de minha vida ridícula, suas invenções de lado. O personagem principal é o próprio Adão Iturrusgarai, retratado em seus traços e em participações de outros cartunistas.

Momentos brilhantes como a perda da virgindade, as aventuras de solteiro no Rio, a vida de casado na Argentina e até a vez em que fez xixi no próprio rosto em uma viagem pela América do Sul estão no livro. ;Isso (a história do xixi) e 80% do que está no livro são verdades;, garante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação