Caroline Maria
postado em 06/10/2012 08:17
Quando as luzes se apagam, o público do Elvis in concert é arrebatado pelo tema de 2001: Uma odisseia no espaço ; introdução triunfal que marcou os shows de Elvis entre 1970 e 1977 (ano de sua morte). A ideia foi do maestro Joe Guercio, anunciado em vídeo pelo astro e presente no show histórico que acontece hoje, às 21h, no Ginásio Nilson Nelson. O rei do rock interage pela primeira vez com a plateia brasileira e anuncia James Burton na guitarra; Ron Tutt na bateria; Glen Hardin no piano; Norman Putnam no baixo e as vozes do Imperials e das Sweet Inspirations. ;Quando você junta todos esses músicos, sentimos como se ele estivesse vivo. O show de Elvis é energia. E nós tocamos essa energia sem parar;, disse Guercio ao Correio. ;O público verá um homem que nunca morreu;, completou.
O show dura duas horas e meia, com um breve intervalo entre os dois atos. No primeiro, hits como Hound dog, Heartbreak hotel, Blue suede shows e That;s all right, interpretação que fez de Elvis um sucesso nas rádios norte-americanas, escrita e performada originalmente por Arthur Crudup. Em seguida, baladas como Love me tender, retirada do documentário That;s the way it is (1970) e If I can dream, do ;68 Comeback special, apresentação inesquecível na qual Elvis está armado com seu violão e o famoso jumpsuit de couro preto.
Entre as 16 músicas do segundo ato, My way e I;ll remember you, gravadas no especial televisivo Aloha from Hawaii, primeiro show ao vivo transmitido por satélite para mais de 40 países, em janeiro de 1973, a maior audiência da história até então. Os registros em vídeo e áudio multicanal das três apresentações históricas ;Elvis, that;s the way it is (1970), Elvis on tour (1972) e Elvis: Aloha from Hawaii (1973) ; permitiram à produção do Elvis in concert, em turnê pelo mundo desde 1997, remasterizar a voz do astro e conservar o poder das performances. No total, o repertório tem 37 músicas e uma orquestra de 16 integrantes, entre eles músicos originais da TCB Band. A produção nacional é do brasiliense Rafael Reisman.
[VIDEO1]