Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Etapa de audições do The Voice termina com residente de Brasília eliminado

Terminou hoje (14/10) a primeira etapa do programa The Voice Brasil. Todos os jurados e futuros técnicos do programa, Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Daniel selecionaram os 12 participantes dos times que serão comandados daqui para a frente. No início do programa televisivo as atenções estavam voltadas para o cantor sertanejo. Daniel precisava selecionar quatro candidatos ainda. Era mais que o dobro de vagas que restavam para Cláudia e Lulu, ambos já haviam selecionados 10 intérpretes nos três programas anteriores. Com bom humor, os colegas cantores seguraram placas clamando pela generosidade do colega: "Aperta o botão, Daniel"

A seleção com muitas vozes femininas mostraram a predileção dos quatro técnicos pela zona de conforto. Cantores que resolveram ousar foram eliminados. Foram muitas as demonstrações estranhamento a candidatos que renovavam canções consagradas ou apresentavam versões diferentes de clássicos da MPB. O primeiro a ser eliminado sob esta alegação foi o cantor Raphael de Oliveira interpretando Samurai, de Djavan. "Você tentou ser cantor e não interpretou a canção. Ela tem uma emoção dentro dela. Foi como o Djavan a concebeu", justificou Cláudia Leitte.

[SAIBAMAIS]Nascido em Americana (SP) mas residente em Brasília Don Neves, vocalista da indie The Neves arriscou nova roupagem ao interpretar Garota de Ipanema, hino da bossa nova de Tom Jobim. Foi igualmente rechaçado. "Eu sei que você colocou a sua identidade mas a mudança foi muito brusca em harmonia e melodia. Causou desconforto até na plateia. É preciso ter muito cuidado com um patrimônio da humanidade", julgou Cláudia. "Por favor, não vá jogar fora sua ousadia", contemporizou Brown sem maiores justificativas para não ter apertado o botão.

A baiana Ananda Goés foi ainda mais ousada ao apresentar uma versão em ritmo de jazz de Garçom, sucesso brega de Reginaldo Rossi. Mesmo afinada e segura do direção que tentava emprestar a canção, a cantora não conseguiu sensibilizar os jurados a tempo de ser escolhida. Lulu Santos demonstrou ter se arrependido. "Se arrependimento matasse, eu estava no fundo do chão. Eu devia ter batido para você, menina. Me desculpe", balbuciou.

A necessidade de fechar o time restando quatro vagas para preencher deixou o cantor Daniel mais afoito do que nos últimos domingos. O técnico sertanejo apertou o botão para a mineira Samantha Carpinelli, a carioca Luana Mallet, a paulista Carol Marques e o baiano Fernando Cruz. Carlinhos Brown fechou a seleção com a paulista Sandra Honda e a baiana Ludmilah Anjos. Claudia Leitte escolheu o candidato carioca Vinny Brito e foi escolhida pela carioca Thalita Pertuzatti. Lulu fechou a seleção com a catarinense Lorena Lessa e a cearense Nayra Costa.

Batalhas vocais

A partir do próximo domingo será iniciada a segunda etapa do programa, composta por batalhas entre os cantores. Nesta etapa, os técnicos precisam agrupar seus candidatos em duplas. Após os embates, serão eliminados seis competidores de cada time. Os quatro técnicos receberão ajuda de outros cantores consagrados durante os treinos. Carlinhos Brown convidou o vocalista da mineira Jota Quest, Rogério Flausino para ajudá-lo. Preta Gil será a auxiliar de Lulu Santos e Luiza Possi apoiará Daniel. Cláudia Leitte necessitará da ajuda de Ed Motta.